(11)

Carimbos

Gostou? compartilhe!

Carimbos são ferramentas de trabalho que possibilitam a identificação de datas, receituário médico, nome de empresas. São ferramentas que quando fazem parte do cotidiano de uma empresa ou algum outro estabelecimento, garantem agilidade na execução de serviços.

Não são exclusivos de uma área de profissionais, por isso podem ser usados por médicos, empresários, professores e afins.

Tipos de carimbos

Existem carimbos automáticos e os de madeira, entretanto, ambos executam a mesma função.

No caso de carimbos automáticos, essa ferramenta possui uma tecnologia que facilita o manuseio e evita que ocorra desperdício e manchas no material em que vai ser anexado. O funcionamento é simples e você só precisa pressionar o carimbo sobre a folha ou objeto desejado e pronto, sua marca ou dados gravados no carimbo serão transferidos automaticamente para o objeto ou superfície. Caso a tinta comece a enfraquecer, você pode apostar na substituição do refil, que se desencaixa.

O carimbo de madeira, como o nome já diz, é confeccionado em madeira e no material há a gravação solicitada pelo cliente, entretanto, quando a tinta falhar, será necessário realizar a manutenção manual, ou seja, não há como trocar refil ou coisas do tipo.